Vamos reflorestar!




A ONG Florescer e o Projeto Vamos! estão de mãos dadas na proposta de oferecer um novo e interesante roteiro para os amantes da natureza. Um passeio por trilhas, mirantes e caminhos pela mata na área de preservação do Morro de São João, passando pelos principais pontos de interesse como a escada dos escravos, o mirante da pedra branca, e  ainda uma sessão educativa com os colaboradores da ONG, visitando o viveiro de mudas nativas e conhecendo um pouco sobre a história do projeto de reflorestamento do Morro de São João. Fechando o roteiro, o visitante contribui com a manutenção do reflorestamento plantando ele mesmo uma árvore nativa.





A idéia de participar no plantio de árvores e viver essa experiência única de conexão com a natureza se insere no intuito do Projeto Vamos! de abraçar iniciativas que envolvam Educação Ambiental, estimulando assim atitudes ecológicas permanentes.





Sobre o Morro São João

O reflorestamento do São João foi realizado (hoje continua com a sua manutenção) por iniciativa da ONG Florescer em parte do morro, e da Prefeitura do Rio, através do projeto Mutirão Reflorestamento, que envolve a Cooperativa da Babilônia.  O São João está inserido na Área de Proteção Ambiental dos Morros Babilônia e São João / Leme e Urubu, e conta com um Conselho Gestor atuando no local.



Vamos Reflorestar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário